Pages

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Por si só!

Você só conseguirá ser feliz a partir do momento que você parar de depositar suas esperanças de felicidade em outro alguém e não em si mesmo. 
Você também só aprenderá a amar quando deixar de confundir amor com posse. Ninguém pertence a ninguém e ninguém muda ninguém. São nas diferenças que aprendemos a admirar o próximo, a respeitar seus limites, a conviver com os erros e perdoar mesmo quando a decepção é maior que a vontade de continuar.
Se hoje amadurecimento significa desamor, desapego e outros "des" necessários, ou se isso é só sinônimo de uma pessoa que sofreu todas as consequências de relacionamentos incertos e vazios, não sei. O que sei e posso dizer é que os pés no chão abrem caminhos muito mais claros e possíveis do que os pensamentos que viajam e vagam pelas nuvens.
Não nego que tenho saudades da adolescência, onde eu me apaixonava uma vez por semana, cada vez por um garoto diferente e confessava todas as paixões em alto e bom som para quem quisesse ouvir. Arrisquei, tentei, fiz, fui julgada e não me arrependo. Foi uma fase que passou como tantas outras, mas que fez com que eu me tornasse a pessoa de hoje, talvez insensível e com um toque de egoísmo, porém realizada.
Finalmente, eu contrario o mestre Tom Jobim em sua música "Wave" ao dizer que é possível sim ser feliz sozinho! Basta que você se aceite como o único responsável em fazer com que sua vida valha realmente a pena.

0 fragmentos lançados:

 

Sample text

Sample Text

"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher." (Coco Chanel)